O Primeiro Cartório Oficial de Registro de Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São Paulo reconheceu nesta segunda-feira a ata da Assembleia Geral Extraordinária da Portuguesa realizada em março, que formalizou a mudança para SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Com isso, o clube encerra todos os trâmites burocráticos do processo, que já havia sido homologado pela CBF, após aprovação prévia da Federação Paulista.
A oficialização da SAF inclui a venda de 80% da participação do clube para a Tauá Futebol, acordo firmado em novembro de 2024.
Para o vice-presidente jurídico da Lusa, Maurício Brasileiro, o reconhecimento da ata representa o desfecho de uma etapa crucial para o futuro do clube.
– É um momento importante, que finaliza todo o processo. Trabalhamos muito, junto com a SAF, para conseguirmos isso e fico feliz em encerrarmos esse capítulo. A vontade da torcida, sócios e conselheiros prevaleceu – afirmou o dirigente.
O gerente jurídico da Portuguesa SAF, Daniel Lucas, também celebrou a conclusão do processo.
– Desde o início vínhamos trabalhando incansavelmente para regularizar todas as pendências e, como ficou notório na mídia, tivemos alguns percalços. Porém, creio que a sinergia entre a SAF e a diretoria da Associação fizeram com que tudo caminhasse da melhor maneira, e isso vai fazer a diferença em cada etapa do projeto – disse. (Com ge)