Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 03 de abril de 2025
Esportes

Promotoria vai recorrer de sentença que absolveu Daniel Alves 

A decisão do crime de agressão sexual pelo qual foi condenado no ano passado foi tomada na sexta-feira

Conjuntura Online
02/04/25 às 08h31
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daniel Alves em comparecimento ao Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (Foto: Reuters/Nacho Doce)

A Procuradoria Superior da Catalunha anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar um recurso da sentença que absolve Daniel Alves da acusação de agressão sexual.

O ex-jogador foi condenado no ano passado pelo Tribunal de Barcelona a quatro anos e meio de prisão, mas na última semana foi absolvido do caso por unanimidade pelo depoimento da jovem ser insuficiente para sustentar a condenação.

Na última sexta-feira, o Tribunal de Justiça composto por três mulheres e um homem entenderam que a presunção de inocência deveria prevalecer no caso, já que consideraram o depoimento da jovem como insuficiente para sustentar a condenação.

A "insuficiência de provas", de acordo com a divisão criminal do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, foi suficiente para revogação da pena, a absolvição e a revogação das medidas cautelares do ex-jogador.

Porém, a Procuradoria Superior afirmou não partilhar "dessa convicção" do Tribunal de Primeira Instância expressa na resolução do caso, já que há uma série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições relativa aos fatos. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.