A Procuradoria Superior da Catalunha anunciou nesta quarta-feira que vai apresentar um recurso da sentença que absolve Daniel Alves da acusação de agressão sexual.
O ex-jogador foi condenado no ano passado pelo Tribunal de Barcelona a quatro anos e meio de prisão, mas na última semana foi absolvido do caso por unanimidade pelo depoimento da jovem ser insuficiente para sustentar a condenação.
Na última sexta-feira, o Tribunal de Justiça composto por três mulheres e um homem entenderam que a presunção de inocência deveria prevalecer no caso, já que consideraram o depoimento da jovem como insuficiente para sustentar a condenação.
A "insuficiência de provas", de acordo com a divisão criminal do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, foi suficiente para revogação da pena, a absolvição e a revogação das medidas cautelares do ex-jogador.
Porém, a Procuradoria Superior afirmou não partilhar "dessa convicção" do Tribunal de Primeira Instância expressa na resolução do caso, já que há uma série de lacunas, imprecisões, incoerências e contradições relativa aos fatos. (Com ge)