O ex-jogador Leandro Domingues morreu na noite desta terça-feira, 1º, aos 41 anos. Ídolo do Vitória e com passagens por Cruzeiro, Fluminense e Portuguesa, o ex-meia lutava contra um câncer no testículo desde 2022. A causa da morte não foi revelada.
Por meio das redes sociais, o Vitória destacou as conquistas do atleta com a camisa do Leão e lamentou a morte. Revelado no Barradão, ele conquistou seis títulos do Campeonato Baiano (2002, 2003, 2004, 2005, 2009 e 2016).
“Leandro sempre foi um verdadeiro maestro em campo, demonstrando garra e paixão pelo clube. Seu legado de força, dedicação e exemplo de pessoa continuará a inspirar gerações”, escreveu o Rubro-Negro.
Cruzeiro e Portuguesa também lamentaram a morte de Leandro nas redes sociais. A Federação Baiana de Futebol, por sua vez, determinou um minuto de silêncio antes do jogo entre Vitória e Flamengo, e nas partidas da 2ª rodada do Baianão Sub-20.
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) estendeu a homenagem e determinou o minuto de silêncio antes de todos os jogos das Séries A e B do próximo fim de semana. Conterrâneo do ex-jogador em Vitória da Conquista, Ednaldo Rodrigues falou sobre a morte.
“Pude acompanhar os primeiros passos de Leandro Domingues. Ele é natural de minha cidade. Estou extremamente consternado com essa partida precoce. Que Deus conforte seus familiares, fãs e amigos. Leandro deixa um belo legado ao futebol, em especial aos torcedores do Vitória”, disse o presidente da CBF.
Fora do futebol brasileiro, Leandro fez história no Japão. De 2010 a 2014, vestiu as cores do Kashiwa Reysol e se tornou ídolo do clube, onde conquistou a primeira e a segunda divisão do Campeonato Japonês, a Supercopa do Japão, a Copa do Imperador e a Copa da Liga Japonesa.
No país, também defendeu o Nagoya Grampus e o Yokohama FC. Ao longo da carreira, marcou 109 gols e deu 13 assistências em 426 jogos. (Com Portal Terra)