A terceira edição da Corrida dos Poderes já começou a movimentar os bastidores com o envolvimento do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). Na segunda-feira (31), o Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, recebeu a equipe organizadora do evento, que une esporte e integração entre os servidores públicos.
Prevista para acontecer em celebração ao Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro, a corrida tem como proposta principal combater o sedentarismo e estimular hábitos saudáveis no funcionalismo.
A primeira-dama Mônica Riedel agradeceu o apoio do MPMS, que tem participado e apoiado a iniciativa desde a primeira edição. Ela destacou a importância da corrida como um desafio pessoal que motiva os participantes a se superarem. "A corrida tem essa capacidade de contagiar. Quando alguém vê os colegas treinando e participando, se anima e quer fazer parte também", afirmou. Mônica acrescentou que, a cada edição o evento tem se aprimorado, incorporando novidades como a Corrida Kids e, este ano, a inclusão de treinões no interior do Estado.
O Procurador-Geral de Justiça é um dos entusiastas da iniciativa e ressaltou os benefícios do esporte para a saúde mental dos servidores. "A corrida é uma excelente forma de aliviar o estresse. A energia do evento é contagiante e o astral muito positivo", comentou.
A coordenadora geral do evento, Kassilene Cardadeiro, confirmou que no ano passado participaram 3,5 mil adultos e 200 crianças. Ela revelou que, este ano, o número de inscritos aumentará para quatro mil participantes, com cinco treinões programados no interior. "A ideia é plantar essa semente pelo Estado todo", explicou.
Katia Regina Bernardo Claro, uma das integrantes da comissão organizadora, falou sobre o desafio de manter os parceiros e conseguir mais adesões. “Que todos continuem participando e trazendo novos apoiadores. Com isso, a gente melhora a prova, traz novos participantes, como fizemos ano passado com os kids e este ano estamos querendo também trazer a terceira idade. Acredito que estamos tendo sorte por isso, porque temos bons parceiros."
A Corrida dos Poderes se consolida como um evento democrático e inclusivo, incentivando a prática de atividades físicas e promovendo a integração entre os servidores. Com o apoio de parceiros e a adesão crescente, a expectativa é de mais um ano de sucesso.