De volta ao Fluminense, Renato Gaúcho comandou o primeiro treino, na manhã desta sexta-feira, no CT Carlos Castilho, e foi apresentado oficialmente em coletiva de imprensa na sequência.
Ele recebeu uma camisa 7 tricolor na apresentação, mesmo número que utilizou na conquista do Campeonato Carioca de 1995, quando marcou o gol de barriga em cima do Flamengo.
E deu o tom do que a torcida pode esperar: um time jogando com alegria e coragem.
"Acima de tudo, fico muito feliz por estar aqui. É lógico que todas as competições que a gente entra, a gente entra para ganhar. Nem sempre é possível, mas a gente trabalha no dia a dia para conquistar sempre os resultados para conquistar títulos e disso eu não abro mão", disse Renato Gaúcho
- Conversei bastante (com o jogadores), o que procurei passar para o grupo foi alegria de jogar e coragem. Isso o torcedor pode ficar tranquilo que vai ver no meu time. O Fluminense enquanto eu estiver aqui vai jogar como time grande, vai respeitar os adversário, mas vai jogar para dentro, sempre para vencer. Trabalhando sempre com cuidado defensivo. O Fluminense vai jogar como time grande independente do adversário - afirmou Renato Gaúcho na apresentação.
Renato assinou contrato até o fim do ano em uma reunião na tarde de quinta-feira com o presidente do clube, Mário Bittencourt, e o diretor de futebol, Paulo Angioni. O vínculo não prevê cláusula de renovação automática.
Ele terá mais um treino antes da partida de domingo, contra o Bragantino, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão. Esta será sua sétima passagem pelo comando do Tricolor. As anteriores ocorreram em 1996, 2002-03, 2003, 2007-08, 2009 e 2014.
O treinador chega junto com os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles. Ele não trará um preparador físico. O departamento fica sob responsabilidade de Ricardo Henriques. (Com ge)