Bahia e Inter ficam no empate na estreia da Liberta (Foto: Letícia Martins / EC Bahia)
Bahia e Internacional empataram em 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em jogo animado pela abertura da fase de grupos da Libertadores.
Depois de um primeiro tempo de boas chances, mas sem gols, as equipes esquentaram na etapa final. Jean Lucas abriu o placar aos 27 minutos para os mandantes, e Enner Valencia deixou tudo igual aos 38 minutos da etapa final, para a tristeza dos 42 mil tricolores presentes na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
A etapa inicial foi com boas chances dos dois lados e alternância de domínio. O Bahia começou melhor e teve duas oportunidades em sequência. Na primeira, Pulga invadiu a área e chutou para fora. Na segunda, Lucho acertou o gol e fez Anthoni trabalhar.
A partir daí o Inter começou a assustar e levou perigo aos 12 minutos, em lance que Ronaldo errou saída de bola, e Vitinho finalizou de dentro da área para recuperação espetacular do goleiro tricolor. Dois minutos depois foi a vez de Wesley ser lançado, cortar para dentro da área e chutar colocado para fora. Os últimos minutos foram de domínio dos mandantes, mas que só levaram perigo nas conclusões de fora da área. Em uma delas, Lucho Rodríguez girou e fez Anthoni espalmar para o lado.
Segundo tempo
A etapa final começou diferente, com o Internacional com mais posse de bola e assustando sempre que a bola passava pelos pés de Alan Patrick. Em uma delas, o meia invadiu a área e cruzou rasteiro, mas Ronaldo saiu do gol e defendeu. Com o passar do tempo o Bahia retomou o controle do jogo e rondou a área adversária, quase sempre pelo seu lado esquerdo com Erick Pulga.
Em um dos momentos, o atacante cortou para o meio e chutou com perigo no gol. Aos 27, em nova trama pelo setor com Pulga e Juba, Jean Lucas recebeu dentro da área e completou para o fundo do gol. O Inter, então, se lançou ao ataque e não demorou a igualar. Aos 38, Aguirre finalizou cruzado, Ronaldo espalmou para o lado, e Enner Valência deixou tudo igual. Os minutos finais foram de pressão dos mandantes, que até tiveram uma grande oportunidade com Lucho, mas o uruguaio finalizou por cima do gol.
O resultado desta quinta-feira ampliou a invencibilidade do Bahia como mandante na Libertadores. O Esquadrão tem agora um retrospecto de sete vitórias e dois empates ao longo da sua caminhada na competição.
Como fica
Com o empate, as duas equipes somaram o primeiro ponto na competição e ficaram a dois do Atlético Nacional, que venceu o Nacional-URU por 3 a 0 na estreia.
Público e renda
Pagantes
: 42.700
Público total
: 43.028
Renda
: R$ 1.155.174,00
Próximos jogos
Pela Libertadores, o Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Nacional-URU, às 19h (horário de Brasília). Já o Inter vai a campo na quinta-feira, quando recebe o Atlético Nacional, no Beira-Rio, também às 19h.
Antes, as duas equipes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Inter joga em casa, contra o Cruzeiro, enquanto o Bahia visita o Santos. (ge)