Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 04 de abril de 2025
Esportes

Fluminense confirma Renato Gaúcho no comando na equipe na temporada

Treinador vai comandar o clube pela sétima vez na carreira

Conjuntura Online
03/04/25 às 14h05
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Gaúcho em Palmeiras x Grêmio — (Foto: Marcos Ribolli)

Renato Gaúcho é o novo técnico do Fluminense. Autor do gol do histórico gol de barriga contra o Flamengo, que deu o título carioca ao Flu em 1995, no centenário do rival, o ex-jogador vai comandar o Flu pela sétima vez na carreira.

O clube e o técnico alinham os últimos detalhes para anúncio. As partes já entraram em acordo em relação ao salário. A reunião desta quinta será para definir o tempo de contrato, mas o acordo é dado como certo.

A tendência é que o vínculo seja até o fim do ano com cláusula de renovação. Alexandre Mendes e Marcelo Salles serão os auxiliares que chegam junto com o técnico.

Renato e Fluminense

Como jogador, Renato entrou para a história do Fluminense em 1995 ao desbancar o Flamengo de Romário no ano do centenário rubro-negro. O gol de barriga aconteceu no dia 25 de junho de 1995, no Maracanã, para um público de mais de 120 mil pessoas.
Aos 41 minutos do segundo tempo, aconteceu a cena que imortalizaria Renato no Fluminense. Aílton recebeu pela direita, driblou Charles Guerreiro e soltou uma bomba, cruzada, à meia-altura. Na área, a bola encontrou Renato Gaúcho, que, de barriga empurrou para a rede antes de explodir em comemoração.

A última vez que Renato Gaúcho tinha comandado o Flu foi na temporada de 2014, quando permaneceu por apenas três meses. Com o clube, ele conquistou o título da Copa do Brasil de 2007 e também foi vice-campeão da Conmebol Libertadores em 2008.
A ideia do Tricolor é ter Renato Gaúcho já na partida contra o Bragantino, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.

A escolha por Renato Gaúcho aconteceu após a recusa de Gabriel Milito. O técnico ex-Atlético-MG foi procurado anteriormente pela diretoria tricolor, mas alegou "questões familiares" e não aceitou a proposta. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.