Botafogo e Juventude medem forças pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro às 21h deste sábado no Estádio Nilton Santos.
O Alvinegro foi superado pela Universidad de Chile na estreia da Conmebol Libertadores na última quarta-feira.
A equipe comandada por Renato Paiva iniciou a trajetória no Brasileirão com empate sem gols contra o Palmeiras no Allianz Parque - na ocasião, o atual campeão nacional criou chances para sair vencedor, mas parou em Weverton.
O Juventude chega motivado para a segunda rodada do Brasileiro. Na estreia, superou o Vitória por 2 a 0 no Alfredo Jaconi. Além do resultado positivo, os comandados de Fábio Matias tiveram uma boa apresentação, o que deu esperança para a sequência da competição.
Botafogo
- Técnico: Renato Paiva
Savarino, um dos destaques da equipe, ainda é dúvida. O venezuelano sofreu pancada contra o Palmeiras e passou por exames durante a semana. Não foi detectada lesão grave, mas existe a possibilidade de o camisa 10 ser poupado visando o duelo contra o Carabobo, na próxima terça-feira, pela Libertadores.
Provável Botafogo: John; Vitinho, Jair Cunha, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Patrick de Paula; Santi Rodríguez (Savarino), Igor Jesus, Artur.
Juventude
- Técnico: Fábio Matias
Para o duelo no Rio de Janeiro, o técnico Fábio Matias não faz grandes mistérios. A única ausência em relação a última partida é de Ênio. Destaque da equipe neste início de temporada, o atacante ficou fora dos relacionados devido a uma possível negociação de saída do Alfredo Jaconi. Sem ele, Petterson é o provável substituto. Mas, caso opte por mudar o esquema e fortalecer o meio, Jean Carlos seria a principal alternativa.
Provável Juventude: Marcão; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Alan Ruschel; Giraldo, Jadson e Mandaca; Batalla, Petterson (Jean Carlos) e Gabriel Taliari
(Com ge)