Corinthians e Vasco se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília). O duelo entre paulistas e cariocas será disputado na Neo Química Arena.
Mandante do confronto, o Corinthians chega ao duelo sob dúvidas. Afinal, no meio da semana, a equipe foi surpreendida e derrotada pelo Huracán por 2 a 1, na estreia da Copa Sul-Americana. De quebra, o Timão deu adeus à sequência invicta de 23 jogos ao lado de seu torcedor.
O Vasco, por sua vez, estreou no Campeonato Brasileiro com uma boa vitória de virada sobre o Santos por 2 a 1, em São Januário.
Na quarta-feira, porém, voltou de Arequipa, no Peru, com um empate amargo em 3 a 3 contra o Melgar, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. A equipe de Fábio Carille chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas cedeu o empate com dois gols na reta final do confronto.
Corinthians
- técnico: Ramón Díaz
Ainda sem contar com Rodrigo Garro e Hugo Souza, entregues ao departamento médico, Ramón Díaz vai manter Matheus Donelli no gol.
No meio-campo, Igor Coronado pode ganhar uma chance na vaga do atacante Romero, titular na terça-feira diante do Huracán. O treinador argentino provavelmente terá a volta de Fabrizio Angileri, que trabalhou com bola na sexta-feira.
Provável escalação: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres (André Ramalho), Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Carrillo, José Martínez e Memphis; Romero (Igor Coronado) e Yuri Alberto
Vasco
- técnico: Fábio Carille
O Vasco retornou do Peru, onde fez sua estreia na Copa Sul-Americana na última quarta-feira, e foi direto para São Paulo. Fábio Carille comandou apenas duas atividades com o grupo de jogadores na capital paulista, mas a boa notícia é de que não há novos problemas clínicos para o confronto contra o Corinthians.
O treinador tem todo o grupo que viajou para Arequipa à disposição. Apenas David e Estrella, que seguem em tratamento de suas respectivas lesões, estão fora do duelo.
Provável escalação: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maurício Lemos, Lucas Piton; Hugo Moura, Paulinho (Jair ou Tchê Tchê), Coutinho; Garré (Adson ou Rayan), Nuno Moreira e Vegetti.
(Com ge)