Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 18 de outubro de 2025
Política

Zambelli vai à Corte de Direitos Humanos para deixar prisão

No pedido, defesa da deputada afirma que ela enfrenta “grave quadro de saúde”

Conjuntura Online
17/10/25 às 09h59
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) (Foto: Zeca Ribeiro/ Câmara dos Deputados)

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) ingressou com um pedido na Corte Interamericana de Direitos Humanos para deixar a prisão feminina de Rebbibia, na Itália.

O pedido é assinado pelo advogado Fabio Pagnozzi, que faz um histórico do processo de condenação da parlamentar bolsonarista e aponta laudos médicos de que ela sofre “grave quadro de saúde”.

Zambelli está presa desde 29 de julho. Ela recorreu a todas as instâncias judiciais italianas para responder a processo de extradição em um apartamento em Roma, mas os pedidos foram negados.

A defesa argumenta no pedido que, durante o processo criminal, houve violações às garantias judiciais. E ressalta que Zambelli sofre fibromialgia, doença cardiovascular e depressão severa.

O advogado diz ainda que a prisão italiana não oferece tratamento médico adequado e especializado, o que configura desrespeito a acordos internacionais.

Em maio deste ano, Zambelli foi condenada a dez anos de prisão por invadir o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) junto ao hacker Walter Delgatti. (Com Blog do Gustavo Uribe)

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.