Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 16 de outubro de 2025
Política

Caravina cobra Energisa por quedas de energia em Nova Andradina

De acordo com o parlamentar, os moradores da região têm enfrentado oscilações e cortes frequentes de energia

Conjuntura Online
16/10/25 às 07h25
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado estadual Pedro Caravina. (Foto: Alems)

O deputado estadual Caravina (PSDB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa solicitando à Energisa a adoção de providências diante das constantes quedas e interrupções no fornecimento de energia elétrica na zona rural do município de Nova Andradina, especialmente no Assentamento Teijin, localizado no distrito de Nova Casa Verde.

De acordo com o parlamentar, os moradores da região têm enfrentado oscilações e cortes frequentes de energia, que comprometem o bem-estar das famílias e o funcionamento de aparelhos domésticos e equipamentos agrícolas.

“A energia elétrica é um serviço essencial. A falta de regularidade e a ausência de manutenção têm causado transtornos sérios, afetando a qualidade de vida e o desenvolvimento das atividades rurais”, destacou Caravina.

Na justificativa da proposta, o deputado reforçou que os problemas recorrentes afetam diretamente o armazenamento de alimentos, o uso de equipamentos de saúde e a produção agrícola, gerando prejuízos econômicos e sociais para a comunidade. 

O pedido foi encaminhado ao diretor-presidente da Energisa Mato Grosso do Sul, Paulo Roberto dos Santos, e atende à solicitação da vereadora Márcia Lobo, de Nova Andradina, que levou a demanda ao gabinete parlamentar.

Caravina concluiu reforçando o compromisso com a população e com o fortalecimento da infraestrutura rural.

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.