O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Bolsonaro deve depor hoje na PF sobre suposta importunação a baleia

Ex-presidente deve prestar seu sétimo depoimento à PF (Polícia Federal) desde que deixou o Palácio do Planalto.

27/02/2024 - 05h58

De Brasília 

Bolsonaro é esperado para prestar depoimento (Foto: Reprodução )

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá prestar, nesta terça-feira (27), seu sétimo depoimento à PF (Polícia Federal) desde que deixou o Palácio do Planalto.


Desta vez, Bolsonaro será ouvido em um inquérito que apura uma suposta importunação intencional a uma baleia em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. De acordo com uma apuração da analista de política da CNN Jussara Soares, o ex-chefe do Executivo não deve ficar em silêncio.


Bolsonaro é esperado às 14h30 na sede da PF na capital paulista. Seu advogado, Fabio Wajngarten, também será ouvido no mesmo local e no mesmo horário.


O caso ocorreu em 16 e 17 de junho de 2023. O inquérito foi aberto com base em um vídeo publicado nas redes sociais em que uma moto aquática com motor ligado chega a cerca de 15 metros do animal, que seria uma baleia jubarte.


A suspeita dos investigadores é a de que Bolsonaro estava pilotando o veículo.

Em novembro do ano passado, o MPF (Ministério Público Federal) informou que instaurou um procedimento administrativo de acompanhamento das investigações da PF.


O depoimento de Bolsonaro neste inquérito já foi adiado uma vez pela Polícia Federal, no início deste mês. Inicialmente, ele deveria ter ocorrido no último dia 7. A CNN entrou em contato com a assessoria de Bolsonaro e aguarda retorno a respeito do inquérito.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online