Em um jogo entre duas equipes que não haviam vencido no Campeonato Brasileiro, o Santos fez a sua melhor apresentação na competição e derrotou o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila Belmiro, na noite de quarta-feira (16).
O Peixe ditou o ritmo desde o primeiro tempo, quando abriu o placar com Zé Ivaldo, o maior destaque do jogo, e minutos depois ampliou com Barreal. No segundo tempo, o Atlético-MG criou mais chances, mas longe de assustar os donos da casa.
O Santos, por sua vez, depois de perder Neymar na etapa inicial, manteve a pegada na marcação e se aproveitou de contra-ataques para chegar com perigo à área atleticana. O Alvinegro Praiano ficou perto de aumentar ainda mais a vantagem, mas terminou a partida, aplaudido pela torcida, com a primeira vitória no Brasileirão. O Atlético-MG segue sem vencer.
Neymar machucado de novo
Voltando a ser titular pela primeira vez desde 2 de março, Neymar ficou apenas 34 minutos em campo. O camisa 10 do Santos voltou a sentir a lesão na coxa esquerda que o afastou por 42 dias. Ao sentir a dor na perna, o craque apareceu chorando durante a comemoração do primeiro gol santista. Ele tentou permanecer no jogo, mas, minutos depois, sentou no gramado, pediu substituição e saiu de campo chorando.
O Santos marcou os dois gols da vitória em um período de 3 minutos. O primeiro saiu a partir de uma cobrança de escanteio: Gil subiu e não achou a bola; na sobra, Zé Ivaldo bateu forte no canto esquerdo do goleiro Everson. O zagueiro, ex-Cruzeiro, comemorou fazendo alusão a uma galinha. O placar cresceu com uma ótima jogada do Santos: Tiquinho Soares abriu para Gabriel Bontempo na direita, o meio-campista carregou a bola e cruzou para Barreal, no meio da área, se esticar todo em um carrinho para mandar para a rede.
Ainda sem vitórias
O Atlético-MG chegou ao quarto jogo de Brasileirão sem vitória. Muito bem marcado, às vezes com marcação dupla ou tripla, Hulk não conseguiu fazer a diferença, embora tenha brigado muito. Cuello, junto do ataque, criou as melhores chances para o Galo. Dominado no primeiro tempo, o time mineiro tentou reagir na segunda etapa, mas, sem conseguir ser efetivo nas finalizações, ainda abriu espaço para contra-ataques que quase resultaram em placar mais elástico para o Santos.
Próximos compromissos
Na quinta rodada, o Santos, agora com 4 pontos, enfrentará o São Paulo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), enquanto o Atlético-MG, com 2 pontos, jogará contra o Botafogo, no Mineirão, nos mesmos dia e horário.