Grêmio e Internacional se enfrentam às 21h deste sábado na Arena em Porto Alegre. O Gre-Nal 447 é válido pela quinta rodada do Brasileirão.
O Grêmio entra no clássico para minimizar a crise instaurada com a goleada de 4 a 1 sofrida para o Mirassol que culminou na demissão de Gustavo Quinteros.
O Tricolor procura definir o substituto. Mano Menezes é o favorito para o cargo. No Gre-Nal, James Freitas comandará o Tricolor interinamente. Os mandantes abrem a zona de rebaixamento, em 17º, com apenas três pontos.
O Inter, que viu a invencibilidade de 17 partidas acabar com a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, tenta a recuperação, mas entra tranquilo no clássico. O Colorado busca mais três pontos para manter a supremacia recente nos duelos com o maior rival e não deixar Flamengo e Palmeiras, que lideram o Brasileirão com 10, desgarrarem. Os visitantes aparecem em 10º na tabela com cinco.
No total, o Inter tem 165 vitórias, enquanto o Grêmio ganhou 141. Ainda ocorreram 140 empates. O Colorado marcou 607 gols, enquanto o Tricolor 576.
Grêmio
- técnico: James Freitas (interino)
Após a saída de Gustavo Quinteros, a direção ainda não definiu o novo treinador, que deverá assistir à partida pela televisão. Há muitas incógnitas na formação que será levada a campo pelo auxiliar da comissão técnica permanente James Freitas. Ao lado dele, o ex-técnico do Corinthians Fernando Lázaro fará a função de auxiliar.
Escalação provável: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Villasanti, Dodi (Cuéllar), Edenílson, Cristaldo (Monsalve) e Cristian Olivera; Braithwaite.
Inter - técnico: Roger Machado
Em busca da recuperação no Brasileirão, o Inter aposta no brilho de Alan Patrick no clássico. Enner Valencia, que fez um golaço de falta contra o Grêmio na decisão do Gauchão, tenta marcar na Arena. Anthoni terá a missão de conter os avanços dos tricolores.
Escalação provável: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Tabata (Vitinho), Alan Patrick e Wesley; Valencia
(Com ge)