O CRB é o novo líder do Brasileiro da Série B. Na quinta à noite, venceu o Volta Redonda por 1 a 0, gol do centroavante Breno Herculano, e chegou a nove pontos em três jogos, com 100% de aproveitamento.
É o melhor início de campeonato nacional do Galo desde a implantação dos pontos corridos.
A vitória empolgou a torcida regatiana, que cantou alto no Estádio Rei Pelé o "Vamo subir, Galo" na parte final da partida.
O CRB venceu até agora Chapecoense, Athletic e Volta Redonda nesta edição do Brasileiro. Fez quatro gols e sofreu apenas um nessa sequência. Assim, o time assumiu liderança isolada da Série B nesta noite, com nove pontos.
O Volta Redonda, por outro lado, ainda não venceu no campeonato e está em 18º lugar.
A próxima
Domingo, o CRB encara o Athletico-PR, às 19h, na Arena da Baixada, em Curitiba. Terça, às 21h, o Volta Redonda recebe a Ferroviária no Raulino de Olveira.
Primeiro tempo
O jogo foi aberto no primeiro tempo, com chance para os dois times. Ousado, o Volta Redonda apertou no início, mas o CRB levou perigo em finalizações de longe de David de Hora e Gegê. Aos 15, MV levantou na área e Vitinho marcou para o Volta Redonda, mas estava impedido. O assistente pegou.
O CRB, por sua vez, marcou aos 26 minutos. Higo Meritão bateu da entrada da área, a bola quicou e Breno Herculano fez de cabeça. Depois, Danielzinho poderia ter ampliado para o Galo, num chute colocado, e Vitinho quase empatou aos 37.
Segundo tempo
O CRB foi bem melhor na etapa final. Logo no início, David da Hora teve ótima oportunidade, mas cruzou ao invés de chutar, facilitando o trabalho da defesa. Aos 14, Gegê achou Danielzinho livre na área. O meia bateu e o goleiro espalmou pra fora. Na cobrança de escanteio, Gegê colocou no primeiro poste e Luis Segovia cabeceou pra fora.
O CRB continuou melhor em campo, criando duas chances com Daniel Lima, que desperdiçou na primeira e quase venceu o goleiro na segunda. Aos 29, PK fez boa jogada individual para o Volta Redonda e bateu colocado. Matheus Albino defendeu. Aos 40, Lucas Kallyel deu um ótimo lançamento para Thiaquinho, que dominou na área do Volta Redonda e chutou pra fora.