Neste sábado, a partir das 16h (horário de Brasília), Corinthians e Sport se enfrentam na Neo Química Arena pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians chega em crise para o jogo deste sábado. A equipe foi derrotada em suas duas últimas partidas no Campeonato Brasileiro, não demonstra um bom futebol desde a conquista do título do Paulistão e, na última quinta-feira, mandou embora o argentino Ramón Díaz e sua comissão técnica. O Timão tem quatro pontos ganhos e ocupa a 14ª colocação na tabela.
O Sport vem de uma sequência ruim e soma seis jogos sem vitórias. São três derrotas consecutivas, na Série A, competição pela qual ainda não venceu. Derrotado na última rodada em casa pelo Bragantino, o Leão é o lanterna da competição, com apenas um ponto somado.
Corinthians
- técnico: Orlando Ribeiro
Sem Ramón Díaz, o Corinthians será comandando de forma interina por Orlando Ribeiro, técnico do time sub-20. Para esta partida, além dos lesionados Hugo Souza e Rodrigo Garro, o Timão não poderá contar com os suspensos José Martínez e Matheuzinho
A tendência é de que o interino monte a equipe com quatro homens no meio de campo e mantenha a dupla de ataque com Memphis Depay e Yuri Alberto. Na lateral, o garoto Léo Maná deve ganhar espaço entre os titulares.
Provável time: Matheus Donelli; Léo Maná, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon (Alex Santana ou Charles), André Carrillo e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Sport
- técnico: Pepa
Pressionado, o técnico Pepa terá a volta de cinco jogadores: zagueiro Lucas Cunha e o atacante Arthur Sousa, que não atuaram contra o Bragantino por questões contratuais, além do zagueiro Antônio Carlos, o meia Sérgio Oliveira e o atacante Gonçalo Paciência, recuperados de lesão.
O Leão não contará com os laterais Matheus Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Igor Cariús e Dalbert, lesionados. Na esquerda, o zagueiro Chico, canhoto, é o mais cotado para suprir a lacuna, o que pode abrir espaço para a volta de Lucas Cunha.
Provável time: Caíque França; Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Rivera, Du Queiroz e Sérgio Oliveira; Lucas Lima, Barletta e Paciência
(Com ge)