Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026
Política

PL intensifica negociações com o Centrão para apoio a Flávio no 1º turno

Valdemar Costa Neto diz que espera apoio dos partidos que sempre estiveram ao lado de Bolsonaro

Conjuntura Online
29/01/26 às 15h20
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Bolsonaro, pré-candidato do PL ao Planalto. (Foto: Reprodução)

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, afirmou à Jovem Pan que o partido dará início a uma rodada de conversas sobre eleições com os presidentes dos partidos do Centrão e pré-candidatos à Presidência assim que o senador Flávio Bolsonaro retornar de viagem ao exterior.

Valdemar se referiu aos atores deste campo político como “nosso pessoal”, segundo reportagem do portal de notícias Jovem Pan.

Segundo ele, os diálogos devem começar após o Carnaval e terão como foco lideranças da direita e do centro.

Valdemar Costa Neto disse acreditar que o Centrão, composto pelo União Progressista, PSD e Republicanos, tende a apoiar Flávio Bolsonaro já no primeiro turno das eleições e, por isso, a estratégia será reforçar a articulação política para consolidar esse apoio.

“Vamos atuar depois da volta do Flávio do exterior, depois do Carnaval. Aí o Flávio vai começar a fazer visitas aos presidentes, aos candidatos, ao nosso pessoal da direita e do centro. Esse será o trabalho que o Flávio vai fazer, sob a coordenação do senador Rogério Marinho”, afirmou.

A articulação é planejada após Gilberto Kassab levar mais um presidenciável ao PSD. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, se soma ao governador do Paraná, um dos preferidos do Centrão; e ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para saber quem será o candidato à presidência da República.

Visita de Valdemar barrada

Nesta quinta-feira (29), Valdemar foi impedido pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, de visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ainda assim, o dirigente do PL afirmou à reportagem que continua recebendo orientações do ex-presidente por meio de outras pessoas autorizadas a visitá-lo.

“As pessoas que vão visitá-lo me trazem as orientações do Bolsonaro”, disse.

O movimento ocorre em um ano eleitoral, no qual o PL mantém uma das maiores bancadas tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado.

A condição garante ao partido maior fatia do fundo eleitoral e peso político no Congresso, inclusive na tramitação de pedidos de impeachment contra ministros do STF.

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.