Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 12 de março de 2025
Municípios

Prefeitura tenta conter avânço da Dengue reforçando o "fumacê" em oito bairros da capital

De acordo com a Sesau, o inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas

Conjuntura Online
13/02/25 às 05h59
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fumacê vai atuar em oito bairros nesta quinta (Foto: Divulgação)

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado em oito bairros de Campo Grande, com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê, nesta quinta-feira (12). 

As equipes da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: São Conrado, Parati, Jardim Aero Rancho, Maria Aparecida Pedrossian, Tiradentes, Centro Oeste, Coophavilla e Jardim Tarumã. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. 

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.