Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 12 de março de 2025
Municípios

Campo Grande avança na igualdade de gênero com lançamento do Plano de Ação para Mulheres

O evento reforça o compromisso da gestão municipal com a equidade de gênero e o fortalecimento dos direitos das mulheres.

Conjuntura Online
10/03/25 às 07h49
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande lança nesta segunda-feira (10) o Plano de Ação de Políticas Públicas para as Mulheres, durante solenidade marcada para as 9h na Casa da Mulher Brasileira.

O evento reafirma o compromisso da gestão municipal com a promoção da equidade de gênero e a ampliação de programas voltados ao fortalecimento dos direitos e da proteção das mulheres na Capital.

A cerimônia contará com a presença da prefeita Adriane Lopes (PP), do secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Youssif Domingos, e da Secretária Executiva da Mulher, Angélica Fontanari, além de representantes de diversas entidades da sociedade civil e órgãos públicos que atuam na defesa dos direitos das mulheres.

Na ocasião, será divulgado o Calendário Oficial de Programas e Projetos voltados ao público feminino, detalhando as ações previstas ao longo do ano para garantir o acesso a serviços essenciais, capacitação profissional, combate à violência e promoção da saúde da mulher. Além disso, será apresentada a agenda especial de atividades para o mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8.

Outro ponto de destaque do evento será a assinatura do termo de cooperação do projeto "Sorrindo pra Vida", uma iniciativa que visa oferecer atendimento odontológico gratuito para mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo o cuidado com a saúde bucal e o bem-estar dessas cidadãs.

Durante a solenidade, também será lançada a terceira edição do Dossiê Mulher Campo-grandense, um estudo que reúne dados e análises sobre a realidade das mulheres na cidade, abordando temas como violência de gênero, acesso ao mercado de trabalho, condições socioeconômicas e políticas públicas já implementadas. O documento é um importante instrumento para embasar novas iniciativas e aprimorar as estratégias de atendimento e acolhimento às mulheres de Campo Grande.

Com a implementação do Plano de Ação de Políticas Públicas para as Mulheres, a Prefeitura reforça seu compromisso com a criação de um ambiente mais seguro, igualitário e inclusivo, garantindo que as mulheres tenham cada vez mais voz e espaço na sociedade. A Casa da Mulher Brasileira segue como um centro de referência no atendimento e suporte às mulheres em situação de risco, oferecendo serviços integrados para proteção e autonomia feminina.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.