Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 09 de julho de 2025
Esportes

Vitória demite o técnico Thiago Carpini após 1 anos e 2 meses 

O treinador não resistiu a eliminação na Copa do Nordeste

Conjuntura Online
09/07/25 às 15h19
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thiago Carpini deixa o Vitória (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

O técnico Thiago Carpini não resistiu à eliminação para o Confiança, pela Copa do Nordeste, na última terça-feira, e foi demitido do comando do Vitória. O treinador deixa o clube após um ano e dois meses e 48% de aproveitamento.

O presidente do Vitória, Fábio Mota, anunciou a saída durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira. Márcio Goiano vai assumir o time até a chegada do novo treinador.

- Ano passado a gente estava muito mal no Brasileiro, e a chegada de Carpini nos ajudou, junto com outras chegadas. Mas a vida é feita de ciclos, e esse ciclo chegou ao fim. Carpini não é mais treinador do Vitória. Márcio Goiano assume o Vitória hoje, faz o treinamento também amanhã [quinta-feira]. Agradecer a toda comissão técnica, um ano e quatro meses que ajudaram muito o Vitória, mas a vida é assim. Bola para frente. Vamos pensar no Brasileiro, que é o Campeonato mais importante - disse Fábio Mota.

O presidente do Vitória não descartou a chegada de um treinador estrangeiro. Fábio Mota espera ter um novo técnico até este sábado, quando o Vitória encara o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

- É uma possibilidade. Tudo que vem de fora hoje está mais aberto, porque os custos são menores. Não estamos fechados para nenhum mercado. A gente sabe que tem um jogo pela frente, então precisamos de um treinador rápido. Minha vontade é ter um treinador sentado para treinar o Vitória no sábado.

Anunciado em maio de 2024 como substituto de Léo Condé, Thiago Carpini foi um dos principais responsáveis por livrar a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. O treinador também iniciou a temporada 2025 com destaque, ao ficar 22 jogos sem perder, na segunda maior invencibilidade da história do Vitória.

Contudo, o Vitória esteve longe de repetir o rendimento com o início dos jogos mais duros nesta temporada e viu o aproveitamento despencar. A primeira derrota no ano foi com eliminação na segunda fase da Copa do Brasil para o Náutico e abriu também uma série de insucessos do time jogando em casa.

O Vitória amargou o vice-campeonato baiano para o Bahia fazendo o segundo jogo em casa, caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana sem sequer vencer jogos no Barradão e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Nordeste com mais uma derrota diante da sua torcida.

Internamente, o prestígio de Thiago Carpini também caiu. Depois de elogiar e bancar o treinador, o presidente do Vitória, Fábio Mota, mudou o tom no fim do mês de maio, ao afirmar que o trabalho estava sendo avaliado e considerava mudanças. Carpini teve a intertemporada como última chance de mostrar soluções, mas os resultados e o desempenho estiveram longe do esperado na volta do futebol.

Ao todo, Thiago Carpini comandou o Vitória em 76 jogos, com 29 triunfos, 22 empates e 24 derrotas. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.