O segundo finalista do Super Mundial de Clubes será conhecido nesta quarta-feira (9), em um confronto de peso entre dois dos maiores clubes da Europa. Paris Saint-Germain e Real Madrid se enfrentam às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
A partida definirá quem enfrentará o Chelsea, que garantiu vaga na decisão ao bater o Fluminense na semifinal. O título será decidido no próximo sábado, coroando o campeão do torneio que reúne as principais potências do futebol mundial.
Prováveis escalações
PSG
: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz; Doué, Dembélé e Kvaratskhelia
Técnico
: Luís Enrique
Real Madrid : Courtois; Alexander-Arnold, Rüdiger, Asencio e Fran García; Tchouaméni, Valverde, Bellingham e Arda Güler; Vinicius Júnior e Gonzalo García
Técnico : Xabi Alonso
Equipes em busca da glória
O Real Madrid entra como favorito pela tradição e por sua experiência em decisões internacionais, além de contar com estrelas como Vinicius Júnior e Bellingham, em grande fase. Já o PSG aposta em uma equipe mais jovem e renovada, com destaque para Kvaratskhelia e o brasileiro Marquinhos, capitão do time francês.
A expectativa é de um jogo equilibrado, com estilos de jogo distintos: o poder de decisão do Real contra a velocidade e organização do PSG.
Arbitragem
A arbitragem será comandada por Szymon Marciniak, da Polônia, considerado um dos melhores árbitros da atualidade. Ele apitou, entre outras partidas históricas, a final da Copa do Mundo de 2022.
O vencedor do duelo vai encarar o Chelsea na final do Super Mundial de Clubes, no sábado, e lutar pelo título inédito dessa nova era do torneio global promovido pela FIFA.