O Fluminense está na semifinal do Super Mundial de Clubes. Os tricolores venceram por 2 a 1 o Al-Hilal, nesta sexta-feira, no Camping World Stadium, em Orlando.
O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, aos 39 minutos, com Martinelli. O Al-Hilal empatou na etapa final, com Marcos Leonardo, aos cinco, enquanto Hércules garantiu o tento heroico do time carioca.
Na semifinal, o Fluminense irá enfrentar o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea. As equipes duelam nesta noite, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. O confronto será na próxima terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O jogo
O confronto começou com as duas equipes mais preocupadas em não dar espaço ao adversário. Tanto que o primeiro chute a gol aconteceu somente aos 17 minutos. Nonato foi lançado e mandou pela linha de fundo.
Os tricolores tinham mais posse de bola e assustaram aos 38 minutos, em chute cruzado de Freytes que foi pela linha de fundo. Do outro lado, o Al-Hilal só chegava perto da área nas bolas paradas, sem sucesso.
O Fluminense chegou ao gol aos 39 minutos. Martinelli recebeu passe na área e chutou no ângulo, sem chance para Bono.
Somente após o revés, o Al-Hilal foi para o ataque com mais intensidade. Os árabes quase marcaram nos acréscimos quando Koulibaly aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Fábio.
O árbitro chegou a marcar um pênalti para o Al-Hilal. No entanto, após ser chamado pelo VAR, anulou o lance. Assim, o Fluminense manteve a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Al-Hilal iniciou pressionando e chegou ao empate aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Koulibaly escoou e Marcos Leonardo mandou para a rede.
O Fluminense teve grande chance de voltar a marcar aos nove minutos. Após recuo errado, Cano entrou na área, mas viu Bono se esticar para tirar a bola do argentino. O Al-HIlal respondeu em chute de Milinkovic-Savic que parou em Fábio.
A partir daí, o duelo ficou aberto. O Fluminense teve mais qualidade e chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Hércules recebeu passe na área e chutou cruzado, sem chance para Bono.
Mesmo após o gol, os tricolores não recuaram. Tanto que os cariocas quase ampliaram com Samuel Xavier. O lateral chutou de fora da área e viu Bono fazer boa defesa.
Na parte final, o Al-Hilal tentou uma pressão em busca do empate. No entanto, o Fluminense soube segurar o resultado para sair de campo com a classificação.