Os corpos de Diogo Jota e do irmão dele, André Silva, serão velados a partir da tarde desta sexta-feira, na cidade portuguesa de Gondomar, na região metropolitana de Porto, em Portugal.
Imagens do portal esportivo Record mostram a chegada da mãe e do avô paterno dos atletas na Capela da Ressureição.
A imprensa portuguesa destaca que o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, assim como Luís Montenegro, o primeiro-ministro, vão comparecer ao velório para prestarem condolências à família dos jogadores.
O sepultamento dos jogadores mortos em um acidente de carro está previsto para a manhã deste sábado, de acordo com a imprensa portuguesa.
No fim da tarde desta quinta-feira, pelo horário da Espanha, os corpos foram liberados na cidade espanhola de Puebla de Sanabria, na região onde ocorreu o acidente, e levados rumo a Gondomar. A distância é de cerca de 250 km.
A chegada à capela de Gondomar, já à noite em Portugal, foi acompanhada por dezenas de pessoas, que aplaudiram bastante. Havia um aparato especial de segurança de local.
Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, e André Silva, que atuava pelo Penafiel, estavam em uma Lamborghini, no município de Zamora, quando o carro saiu da via e pegou fogo.
A Guarda Civil da região acredita que um dos pneus tenha estourado. A tragédia ocorreu perto de 0h30 (do horário local) de quinta-feira, no quilômetro 65 da A-52, perto da cidade de Cernadilla, a 335 km da capital Madri. (Com ge)