Philippe Coutinho ficará no Vasco. O Aston Villa anunciou a rescisão de contrato na manhã desta sexta-feira.
Na sequência, o clube carioca comunicou a permanência nas redes sociais com um vídeo dizendo "a magia continua".
Coutinho usará a camisa 10 a partir de agora e assinará vínculo de um ano, ou seja, até metade de 2026.
- Renovar meu contrato com o Vasco é um momento de muita felicidade. O Vasco é a minha casa. É o lugar onde fui criado, estudei, cresci e que eu e minha família amamos. Que seja um ano de muito trabalho com essa camisa e junto dos meus companheiros – disse Coutinho.
Coutinho permaneceu treinando com o Vasco na última semana, mesmo sem contrato com o clube carioca enquanto tentava rescindir com o Aston Villa. Coutinho não fazia parte dos planos do clube inglês e queria seguir no Brasil.
Além do desejo de continuar vestindo a camisa do Vasco, Coutinho tem o interesse em dar sequência a projetos pessoais no Rio de Janeiro. Entre eles, está o Instituto Philippe Coutinho, que foi inaugurado no último mês.
Em seu retorno ao Vasco, Coutinho já disputou 44 partidas pelo clube. O meia marcou oito gols e deu quatro assistências no período. Com Diniz, o então camisa 11 vem de uma das suas melhores atuações no clube até aqui, contra o São Paulo, no Morumbis.
Veja a nota na íntegra
O Aston Villa pode confirmar que Philippe Coutinho concluiu uma transferência definitiva para o Vasco da Gama. Todos no Aston Villa gostariam de agradecer a Philippe por seus serviços ao clube e desejar a ele tudo de melhor em sua futura carreira. (Com ge)