Em uma bonita festa democrática ocorrida na tarde de sábado (3) na ACEA (Associação Comercial e Empresarial de Aquidauana), o Avante fez sua convenção e lançou a candidatura do empresário e líder do Grupo Fênix, Sandro Azambuja, a prefeito, e do médico e ex-vereador Aldemir Fernandes Filho, a vice, em chapa pura, inclusive na disputa por vagas na Câmara de Vereadores.
Com a presença do presidente regional da legenda e responsável por não aceitar acordos e conchavos com outras agremiações para inviabilizar o projeto, além de lutar para manter a união do grupo e evitar defecções, pastor Lúcio Soares, o Avante seguiu firme no objetivo de ser a alternativa que Aquidauana tanto busca.
O candidato Sandro Azambuja vem com uma plataforma de governo arrojada na área do turismo com a implantação de um teleférico em Piraputanga, algo totalmente exequível diante das belezas naturais ali existentes, atualmente ligada pelo asfalto da MS-450, a chamada rodovia ecológica, que garante um grande fluxo de turistas àquela região.
Mas é a saúde que o candidato do Avante mira seu projeto de melhorias para Aquidauana. Com sérios problemas em seu maior hospital, Campo Grande ainda é a principal saída para os pacientes que não conseguem atendimento - seja por falta de vaga ou gravidade da situação. A questão da hemodiálise também está em situação precária e precisa ser olhada com maior a tenção.
Ainda no bojo do seu projeto, Sandro tem atenção voltada para a geração de empregos, sem a qual não há qualidade de vida digna de sua gente, uma educação com maior qualidade, incluindo aí as Escolas Pantaneiras, distribuídas na área rural do pantanal sul-mato-grossense.
“Vamos transformar nossa cidade em todos os seus aspectos, sejam eles na saúde, educação, cultura, economia e, principalmente, na qualidade de vida de sua gente”, pontuou o candidato.
Segundo a coordenação da campanha, na segunda-feira (5) o partido vai dar entrada com a documentação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para o registro das candidaturas - majoritária e proporcional – cujo prazo vai até o dia 15 de agosto.
Proporcional
Puxada pelo radialista, ex-vereador e corretor de imóveis, Luiz Carlos Benites, a chapa pura de candidatos a vereador segue com mais 13 nomes aprovados na convenção do partido. São eles:
Marcos Venícius Rodrigues da Silva Osvaldo Ricarde Garcia, Carlos Zanim de Almeida Junior, Raul Ajala dos Santos, Flávio Castilho Dantas, Antônio Marcos Delgado Martinez e Paulo Cezar da Costa
Mulheres
Lúcia da Silva de Campos, Renata Müller Alves Corrêa, Kátia Maria de Souza, Zélia Lara de Oliveira e Marta Rodrigues Urbieta