O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   17 de Setembro de 2024
Publicidade

Riedel destaca características únicas do desfile de 7 de Setembro

"É um momento importante para celebrarmos os 202 anos da nossa Independência, sempre com a presença das escolas e diferentes instituições"

08/09/2024 - 06h38

Campo Grande

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), destacou as características únicas do desfile de 7 de Setembro durante a cerimônia em Campo Grande no sábado. 


"É um momento importante para celebrarmos os 202 anos da nossa Independência, sempre com a presença das escolas e diferentes instituições, que trazem suas próprias características a cada ano", afirmou Riedel, que acompanhou o evento ao lado do general Fernando Estorrilho Baganha, comandante do CMO (Comando Militar do Oeste).


O desfile, que reuniu cerca de 15 mil pessoas, começou às 8h com a tradicional revista à tropa, realizada pelo governador e pelo comandante do CMO. 


Em seguida, já na rua 13 de Maio, local da cerimônia, ocorreu o hasteamento da bandeira e o acendimento da Pira com o Fogo Simbólico da Pátria.


Com duração de aproximadamente duas horas, o evento contou com a participação de mais de 2 mil estudantes de escolas públicas e projetos sociais, além de 23 organizações civis e militares que desfilaram pelas ruas da cidade, totalizando cerca de 4 mil integrantes.


Apesar do sol forte e do clima seco, o público permaneceu firme, prestigiando todas as apresentações. Entre crianças, adultos e idosos, as arquibancadas e calçadas estiveram lotadas ao longo da manhã, enquanto bandas e fanfarras levaram animação ao público com músicas e performances.


Além do tradicional desfile, mensagens importantes também foram destacadas, como a das policiais penais que desfilaram com uma bandeira do projeto "Todos Por Ela", iniciativa que visa combater, prevenir e erradicar o feminicídio no estado de Mato Grosso do Sul.


Diversas escolas e projetos marcaram presença, como as estaduais Neyder Suely, São Francisco, Teotônio Vilela e 26 de Agosto, além das cívico-militares Marçal de Souza e Professor Tito. Também participaram alunos do Projeto Florestinha, da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, e do Projeto Bom de Bola, da Fundesporte, além de estudantes do Colégio Militar de Campo Grande.


O desfile foi encerrado por volta das 11 horas, consolidando mais uma vez a tradição do 7 de Setembro na capital sul-mato-grossense, com a participação massiva da população, instituições civis e militares, em uma demonstração de civismo e patriotismo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online