O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   05 de Julho de 2024
Publicidade

Ex-Diretor da Conab será ouvido nesta quarta (3) na Câmara Federal

Thiago José dos Santos, exonerado da Conab, será questionado sobre atuação no leilão cancelado por suspeitas de fraude

02/07/2024 - 18h53

Brasília 

Com CNN

Requerimento pede que ex-diretor explique o leilão (Foto: Adriano Machado/Reuters )

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (2), um convite para que Thiago José dos Santos, exonerado do cargo de diretor-executivo de Operações e Abastecimento da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), seja ouvido em audiência pública que vai debater o polêmico leilão de arroz, cancelado pelo governo federal, no começo de junho.


O requerimento de autoria do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) pede que o ex-diretor explique o leilão e fale sobre os motivos de sua exoneração.


“A obrigação de distribuir uma quantidade equivalente a quase seis navios abastecidos com arroz por uma empresa pouco conhecida é motivo de grande preocupação. Essa empresa teve um aumento de capital social repentino, de R$80 mil para R$5 milhões. Esses eventos levantam questionamentos significativos e justificados por parte da sociedade brasileira”, diz o documento.


A audiência pública na Comissão de Agricultura deve ocorrer amanhã (3), em horário ainda não definido. À CNN, Thiago José disse que já se colocou à disposição para prestar esclarecimentos sobre o trabalho que desenvolvia no cargo e sobre a atuação a frente dos leilões.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online