O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   21 de Junho de 2024
Publicidade

Emendas parlamentares de Lia Nogueira visam fortalecer a Educação em Dourados

Recursos, que totalizam R$ 650mil, têm como objetivo proporcionar conforto aos estudantes e melhorar a qualidade do ambiente escolar.

12/04/2024 - 14h05

Campo Grande

Deputada Lia Nogueira (PSDB) (Foto: Divulgação )

Foram aprovadas pelo Governo de Mato Grosso do Sul as emendas parlamentares da deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) destinadas à Educação e que vão beneficiar mais de 10 escolas das redes estadual e municipal em Dourados. 


Os recursos, que totalizam um investimento de R$ 650mil, têm como objetivo proporcionar conforto aos estudantes e melhorar a qualidade do ambiente escolar.


Lia Nogueira explica que o valor deve ser direcionado para a aquisição de materiais e equipamentos essenciais, incluindo geladeiras, aparelhos de ar condicionado, bebedouros, projetores, notebooks, televisores, além de armários e playground, entre outros.


“A destinação dessas emendas para essas escolas reforça nosso compromisso com a educação e com o bem-estar dos estudantes e educadores. É mais uma forma de garantir uma educação pública de qualidade para nossos alunos”, disse a deputada. 


Devem ser atendidas a  APM (Associação de Pais e Mestres) da Escola Estadual Antônia da Silveira Capilé, as escolas estaduais Vilmar Vieira Matos, Presidente Tancredo Neves e Celso Muller, as escolas municipais Clarice Bastos Rosa, Frei Eucário Schimitt, Aurora Pedroso, Rui Gomes, Profe. Maria Da Conceição Angélica, Sócrates Câmara e  Elza Faria, além do Lar de Crianças Santa Rita e a Escola Municipal Indigena Araporã, da Aldeia Bororo.


Conforme o cronograma estabelecido pelo governo estadual, a previsão de pagamento é até o início do mês de julho, cumprindo o prazo legal. 


“Essa agilidade demonstra o comprometimento do Governo do Estado para com a população e em cumprir os acordos que foram feitos, principalmente por estarmos em um ano eleitoral, que segue uma legislação diferente do ano anterior”, reforçou a parlamentar.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online