De olho na sucessão da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (pp), Rose Modesto (União) foi exonerada do cargo de superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste).
A ex-deputada federal já havia pedido a exoneração do cargo há mais de um mês e aguardava a publicação do ato no DOU (Diário Oficial da União).
A posição de Rose é agora ocupada por Luciana Barros, uma funcionária de longa data do Ministério da Integração e do Desenvolvimento, que acumula mais de 14 anos de experiência na Superintendência de Desenvolvimento.
Campeã de votos nos cargos eletivos que disputou até agora, Rose deve enfrentar, entre os principais adversários políticos, o deputado federal Beto Pereira, de quem já foi correligionária no PSDB, o ex-prefeito e ex-governador André Puccinelli (MDB), a deputada federal Camila Jara (PT) e a própria prefeita Adriane Lopes.
Além desses, outros nomes manifestaram o desejo de postular o cargo, mas o cenário eleitoral na Capital pode mudar até a data das convenções partidárias, incluindo algumas desistências ou o surgimento de novos candidatos.