Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 16 de setembro de 2025
Política

André vê amplo favoritismo de Reinaldo Azambuja para o Senado 

Além da disputa ao Senado, Reinaldo deve atuar diretamente no projeto de reeleição do governador Eduardo Riedel (PP)

Conjuntura Online
16/09/25 às 10h52
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reinaldo Azambuja desponta como favorito para o Senado. (Foto: Marina Pacheco/CG News)

Em entrevista concedida na segunda-feira (15) ao programa Capital Meio-Dia, da FM Capital, o ex-governador André Puccinelli (MDB) avaliou que o ex-governador Reinaldo Azambuja, a caminho do PL, entra como franco favorito na corrida por uma das vagas ao Senado em 2026 por Mato Grosso do Sul.

Para André, o histórico político de Azambuja e sua influência no cenário estadual o colocam em posição privilegiada na disputa.

Puccinelli também afirmou que a segunda vaga tende a ficar com o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), destacando que ambos possuem densidade eleitoral e forte capilaridade no Estado.

Questionado sobre outros possíveis concorrentes, citou o ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB), que, segundo ele, pode até incomodar durante a campanha, mas encontra dificuldades pela falta de estrutura financeira e pelo pouco tempo destinado ao partido no programa eleitoral gratuito de rádio e televisão.

Reinaldo no PL de Bolsonaro

A análise de André ganha ainda mais relevância diante do próximo movimento de Reinaldo Azambuja: sua filiação ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, em um grande ato marcado para o próximo domingo (21), em Campo Grande.

O ex-governador recebeu carta branca do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para reestruturar a legenda em Mato Grosso do Sul e montar a chapa proporcional (Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa) que participará das eleições do ano que vem.

A entrada no PL é vista como um passo estratégico de Azambuja para consolidar apoio de diversas forças políticas. Com trânsito livre entre diferentes partidos e reconhecido por suas duas gestões no comando do Executivo estadual, ele deve reunir em torno de si boa parte dos prefeitos sul-mato-grossenses, que enxergam em sua liderança uma referência administrativa e política.

Além da disputa ao Senado, Reinaldo deve atuar diretamente no projeto de reeleição do governador Eduardo Riedel (PP).

Puccinelli observou que o alinhamento entre ambos reforça a construção de uma base sólida para as eleições de 2026, onde a estratégia passa tanto pela manutenção do comando do Governo do Estado quanto pela conquista de espaço no Congresso Nacional.

Para André, a combinação entre experiência, estrutura partidária e apoio municipal faz de Azambuja um nome quase imbatível no cenário atual.

Últimas em Política
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.