Entre os dias 20 e 31 de janeiro, o Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, realiza um mutirão para apoiar pequenos negócios na regularização de pendências e adesão ao Simples Nacional, que pode ser feita até o final do mês, de acordo com a Receita Federal.
A iniciativa disponibiliza 12 pontos de atendimento para receber o público na capital sul-mato-grossense.
A ação vem para atender a alta demanda por orientações e serviços gerada por parte dos microempreendedores individuais (MEI).
Somente na primeira semana de janeiro, entre os dias 6 e 10, mais de 1,2 mil atendimentos foram realizados pelo Sebrae/MS em Campo Grande.
De acordo com o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o intuito do mutirão é trazer facilidade ao empresário.
“Os pontos de atendimento estão presentes em todas as regiões da cidade, então, o empreendedor pode ir naquele que está mais perto dele. O Sebrae quer estar ainda mais próximo do empresário para ajudá-lo a começar o ano com as contas em dia, preparado para melhorar o negócio e aproveitar as oportunidades”.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), Ademar Silva Junior, a prefeitura é parceira na iniciativa por entender a relevância dos pequenos negócios.
“A Prefeitura de Campo Grande mantém parceiras contínuas com o Sebrae/MS, como a Sala do Empreendedor, que entrega diversos serviços para o pequeno empresário, que tanto movimenta a economia, não apenas de Campo Grande, como de todo o país. O prazo de reenquadramento do MEI termina dia 31 de janeiro e este mutirão vem atender todos aqueles que por algum motivo foram desenquadrados e precisam voltar ao MEI para seguir produzindo para nossa cidade”, destacou.