Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Municípios

Dourados é contemplada com 100 unidades habitacionais pelo Ministério das Cidades

Anúncio foi feito ontem pelo prefeito Marçal Filho (PSDB)

Conjuntura Online
21/01/25 às 06h24
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito Marçal Filho e o diretor-presidente da Agehab, Éder Felipe. (Foto: A Frota)

Dourados foi o único município de Mato Grosso do Sul a garantir 100 unidades habitacionais por meio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), voltado para famílias de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.

A conquista foi formalizada pela Portaria nº 47/2025, publicada na segunda-feira (20) pelo Ministério das Cidades.

“Esse resultado reflete o compromisso da nossa gestão com as famílias que mais precisam. Enquanto outros municípios receberão 50 unidades, Dourados se destacou com o dobro, graças à articulação entre a Agência Municipal de Habitação e a Agehab do Estado”, destacou o prefeito Marçal Filho (PSDB).

O prefeito atribuiu o êxito ao alinhamento entre os diferentes níveis de governo e ao trabalho técnico da equipe local. “Estamos construindo um novo momento para Dourados, priorizando moradias e dignidade para nossa população mais vulnerável”, enfatizou.

O diretor-presidente da Agehab Dourados, Éder Felipe, também comemorou a conquista e destacou o papel decisivo da parceria com a Secretaria Nacional de Habitação e a Agehab do Estado. “Essa vitória só foi possível graças à articulação estratégica do prefeito Marçal Filho, que garantiu o maior número de unidades habitacionais do Estado, superando até a capital Campo Grande”, afirmou.

A publicação da Portaria é vista como um marco para Dourados, reforçando o comprometimento da atual gestão em atender à alta demanda habitacional do município.

Últimas em Municípios
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.