Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 13 de outubro de 2026
Geral

Tentativa de retorno na BR-060 termina com morte de motociclista

Homem de 58 anos foi atingido por carreta e acabou sob caminhonete da Polícia Penal, a cerca de 10 quilômetros de Campo Grande.

Conjuntura Online
13/10/26 às 07h41
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motociclista morre após colisão com carreta. (Foto: Divulgação)

Uma manobra para acessar a BR-060, nas proximidades de Campo Grande, terminou em um acidente fatal na noite de segunda-feira (12).

Darcy Santos Oliveira, de 58 anos, morreu após a motocicleta que conduzia ser atingida por uma carreta e, na sequência, envolvida em uma segunda colisão com uma caminhonete da Polícia Penal.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o acidente aconteceu próximo à entrada da comunidade rural Rancheiro, a aproximadamente 10 quilômetros da Capital. Darcy deixava o acesso à comunidade e tentava entrar na rodovia em direção a Campo Grande quando houve a primeira batida.

A carreta, com placas paraguaias, seguia no sentido Sidrolândia. Com a força do impacto, o motociclista foi arremessado para a pista contrária, onde acabou sob uma Ford Ranger descaracterizada da Polícia Penal, conduzida por um servidor que trafegava em direção à Capital.

Três pessoas que estavam nas proximidades, trocando o pneu de um veículo, testemunharam o acidente.

Elas relataram que a motocicleta entrou repentinamente na pista, sem que o caminhoneiro tivesse tempo de frear. Segundo os relatos, uma tentativa de desvio poderia provocar uma colisão frontal.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas encontraram a vítima sem vida. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Perícia Criminal também atenderam à ocorrência.

Os motoristas da carreta e da caminhonete realizaram testes do bafômetro, que não apontaram consumo de álcool. Durante a fiscalização, foi constatada a ausência do disco do tacógrafo da carreta, equipamento responsável pelo registro de informações sobre a circulação do veículo.

Os dois condutores foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil deverá apurar as circunstâncias do acidente com base nos depoimentos e na análise pericial.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.