A Funsat (Fundação Social do Trabalho) vive um momento histórico nesta quarta-feira (17) com a inauguração do Polo Funsat Moreninhas, que amplia o acesso da população da região do Bandeira aos serviços de intermediação de mão de obra e à qualificação profissional gratuita.
O novo polo passa a ofertar consultas a vagas de emprego, além de cursos profissionalizantes gratuitos, aproximando serviços essenciais de uma população que está a cerca de 12 quilômetros da sede da Funsat.
No local, a comunidade também poderá obter orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego, além de, futuramente, contar com atendimento para orientação sobre emissão da identidade (RG).
Durante a inauguração do Polo Funsat Moreninhas, estarão abertas matrículas para quatro formações:
Curso de Verão “Jornada do Futuro”, com Domício Júnior (20h/aula, início em janeiro);
Atendente de Farmácia (60h/aula, início em janeiro);
Cuidador de Idosos (80h/aula, início em janeiro);
Workshop de Biscoitos Natalinos (3h/aula, realizado no dia, nos turnos matutino e vespertino).
Qualificação gratuita mais perto da população
Por meio da Escola Funsat, o novo polo ofertará cursos dos programas Qualifica, Pronatec e Mulheres Mil, ampliando o acesso à formação profissional gratuita.
A unidade também deverá receber, futuramente, cursos em áreas como assistente administrativo, informática básica, primeiros socorros, higiene na manipulação de alimentos, marketing digital, introdução à inteligência artificial, barbeiro e auxiliar de Recursos Humanos.
Outra novidade é a parceria entre a Prefeitura de Campo Grande, a Funsat e o Senai-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul). As instituições irão formalizar um termo de cooperação para a realização de cursos na unidade, incluindo a possibilidade de instalação de um container-fluid adaptado como sala de aula.
Balcão de empregos com contratações imediatas
Para marcar a implantação do Polo Funsat Moreninhas, a Fundação realiza na região um balcão de empregos com 250 vagas, distribuídas em 50 profissões, com oportunidades para contratação imediata.
O recrutamento será realizado pelo programa Emprega CG, com a presença de analistas de Recursos Humanos de 13 empresas, entre elas: Assaí Atacadista, Atacadão, Grupo Pereira, Tatho, Instituto João Bittar, Morena Atacadista, JCharbel, Tomazelli, Guatós, Grupo Mais Farmácia e JBS Couros.
