O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) localizou dois entrepostos usados para armazenar cigarros contrabandeados do Paraguai, em Dourados (MS) e no distrito de Cruzaltina, em Douradina (MS).
As ações aconteceram na quinta-feira (15), após duas denúncias anônimas, e resultaram na apreensão de 280 mil maços de cigarros, dois veículos e na prisão de um homem de 47 anos.
Na primeira ocorrência, em Cruzaltina, distrito de Douradina, o DOF apreendeu 125 mil maços de cigarros em um imóvel usado como depósito.
A ação contou com apoio do helicóptero do DOF e de policiais da CGPA (Coordenadoria-Geral e Policiamento Aéreo).
Após informações sobre a movimentação de contrabandistas na região, equipes fizeram buscas e localizaram o local. Ninguém foi encontrado no imóvel.
Em Dourados, os policiais receberam a informação de que uma chácara na Linha do Potreirito também era usada para guardar cigarros contrabandeados. Durante as diligências, foram apreendidos 100 mil maços dentro do imóvel e outros 55 mil maços que seriam transportados em dois veículos.
Um homem que estava na residência disse que receberia R$ 200 por dia para guardar os produtos no local. Ele foi preso.
Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados e à Receita Federal em Ponta Porã (MS).
