Romário Paes Cardoso, de 70 anos, foi morto a tiros pelo próprio filho na tarde de domingo (18), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma briga provocada por uma bola de futebol que caiu no quintal da vítima.
Ao g1, o delegado responsável pelo caso, Felipe Rossato, informou que o suspeito, de 40 anos, fugiu após o crime e continuava foragido até a última atualização da reportagem. Familiares relataram à polícia que pai e filho tinham um relacionamento conturbado, marcado por ameaças e intimidações frequentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, Romário foi atingido por cinco tiros, sendo quatro deles no rosto, e morreu no local, antes da chegada do socorro.
Segundo o relato das testemunhas à polícia, o crime ocorreu após uma discussão por causa de uma bola de futebol. Os filhos do suspeito deixaram o objeto cair no quintal do avô e não conseguiram recuperar o brinquedo.
Após isso, o suspeito foi até o local para confrontar o pai e a madrasta, quando começou uma discussão. Durante a briga, Romário interveio para defender a esposa, e pai e filho entraram em luta corporal.
Após o confronto, o suspeito foi até a própria casa, pegou uma arma de fogo e atirou contra o pai.
O caso foi registrado como homicídio, e a Polícia Civil segue com as diligências para localizar o suspeito. (Com informações do G1MS)
