A Delegacia da Mulher de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, abriu um inquérito para apurar o possível crime de importunação sexual cometido por Pedro Henrique Espíndola no Big Brother Brasil (BBB 26), da TV Globo. O participante desistiu do programa neste domingo após ser acusado de assédio por Jordana.
De acordo com a Polícia Civil do Rio, o procedimento foi instaurado depois que a delegada responsável tomou conhecimento do episódio. As imagens exibidas pelo reality show serão analisadas, e o ex-BBB será chamado para prestar depoimento. As diligências para esclarecer os fatos já estão em andamento.
O episódio ocorreu na tarde de sábado, 18 de janeiro. Jordana se preparava para o programa ao vivo de domingo e, para fazer cachos no cabelo, precisou buscar um aparelho na despensa. Pedro a acompanhou até o local. Quando ela já deixava o ambiente, ele a pressionou contra a parede.
“Ele me segurou, senti a mão dele no meu pescoço”, relatou Jordana, que disse ter pensado, naquele momento: “Não vou gritar (...) tentar agir normalmente, porque não sei como reagir”.
Horas depois, Pedro apertou o botão de desistência do reality show. Durante a edição ao vivo, na noite de domingo, o apresentador Tadeu Schmidt informou aos demais participantes, logo em sua primeira intervenção, que Pedro teria sido retirado do programa caso não tivesse optado pela saída voluntária. (Com Blog do Ancelmo Góis/O Globo)