Um adolescente de 17 anos morreu após se afogar no Rio Paraguai, na região do Porto Geral de Ladário, na tarde de domingo (18). O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e da Polícia Científica, informa o portal de notícias G1MS.
Segundo as informações apuradas no local, o jovem estava no rio acompanhado do irmão, de 15 anos, quando ambos se envolveram em uma situação de risco na água.
Pessoas que estavam nas proximidades conseguiram retirar o adolescente mais novo do rio ainda com vida.
O rapaz de 15 anos recebeu os primeiros atendimentos do Samu ainda no local e, em seguida, foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Corumbá para avaliação médica. O estado de saúde dele não foi detalhado.
Já o adolescente de 17 anos acabou submergindo e desapareceu da superfície. Diante da situação, mergulhadores do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas, localizando o corpo a cerca de 20 metros da margem do rio.
Após o resgate, equipes do Samu e dos bombeiros realizaram manobras de reanimação por cerca de 50 minutos, mas o óbito foi confirmado ainda no local pelo médico responsável.
A Polícia Científica foi acionada para os procedimentos de praxe, e a funerária realizou a remoção do corpo. As circunstâncias do afogamento serão investigadas.
