O volante Willian Arão será reforço do Santos para a sequência da temporada. O jogador de 33 anos aceitou a proposta do Peixe e deve se apresentar nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.
O contrato será até o fim de 2026, com gatilho de produtividade para renovação por mais uma temporada.
Para acertar com Arão, o Peixe venceu a concorrência de um clube dos Estados Unidos e de outro dos Emirados Árabes.
Agora, o volante se junta a Igor Vinicius, lateral direito que rescindiu contrato com o São Paulo e que já tem treinado com o elenco santista.
O jogador já havia passado por exames médicos, no último dia 20, no CT Rei Pelé. O volante retorna ao Brasil após três anos no futebol europeu.
Nesse período, o atleta defendeu o Fenerbahce, da Turquia, e o Panathinaikos, da Grécia. Foram dois títulos, mais de 100 jogos e passagens com técnicos portugueses.
Antes de oficializar Willian Arão, o Santos aguardava pelo término do contrato do jogador com o Panathinaikos. O vínculo encerrou na última segunda-feira.
Na Europa, o brasileiro conquistou os títulos da Copa da Turquia e da Copa da Grécia. Após ser titular por cerca de uma temporada e meia na Grécia, o volante perdeu espaço após a chegada do técnico português Rui Vitória.
A vinda do volante grego Manolis Siopis, em janeiro, também fez com que Arão fosse para o banco de reservas no Panathinaikos.
Nos últimos cinco jogos da temporada, Arão entrou em campo apenas duas vezes, sempre nos minutos finais. Ele assistiu às últimas três rodadas do Campeonato Grego no banco de reservas. Ele não atua por, pelo menos, 45 minutos desde 30 de março, quando foi titular no clássico local contra o Olympiacos.
Sem chegar a um consenso pela renovação, Willian Arão entrou em acordo com o clube grego, que o liberou do contrato no fim de maio, deixando o volante livre no mercado. (Com ge)