Terminou no último dia 30 de junho o contrato de empréstimo de Thiago Almada com o Lyon. Com isso, a partir desta terça-feira, 1º de julho, o meio-campista argentino passa a ser atleta do Botafogo novamente. Mas isso não deve fazer com que ele volte a vestir a camisa alvinegra.
Destaque no clube francês e na seleção argentina, Almada está extremamente valorizado no futebol europeu. E o desejo do meia é seguir por lá. O que ainda não se sabe é se será no Lyon ou em outra equipe.
O Botafogo e o estafe de Almada aguardam uma definição sobre a situação do rebaixamento do Lyon no futebol francês para que resolvam os próximos passos da carreira do argentino. Se o clube francês for, de fato, relegado a segunda divisão do futebol nacional, o meio-campista deve ser vendido. Caso não, há a possibilidade dele ser comprado pelo próprio Lyon.
Enquanto isso, o Botafogo também trabalha em busca da contratação de um novo treinador. O restante da delegação que estava nos Estados Unidos desembarcará no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, mas John Textor não virá ao Brasil nesse momento. O empresário americano trata junto da cúpula de futebol alvinegra a apuração dos possíveis nomes. (Com O Globo)