Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Terça-feira, 01 de julho de 2025
Esportes

Apesar dos tropeços recentes, Real Madrid e Juventus seguem como candidatos ao Mundial

Os dois times apostam no torneio para evitar temporada sem taça

Conjuntura Online
01/07/25 às 05h45
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob o comando de Xabi Alonso, time espanhol tenta nova identidade (Foto: Divulgação)

Real Madrid e Juventus entram em campo nesta terça-feira (1º) em busca mais do que uma vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes.

O confronto, marcado para as 16h (de Brasília), em Miami, representa a última chance de título para dois gigantes europeus que acumulam decepções na temporada.

Vice-campeão espanhol e derrotado na decisão da Copa do Rei, o Real Madrid também parou nas quartas de final da Liga dos Campeões. Sob o comando de Xabi Alonso, que assumiu após a saída de Carlo Ancelotti, o time tenta consolidar uma nova identidade com esquema de três zagueiros e mudanças no meio-campo.

Na fase de grupos, os merengues avançaram após empate com o Al Hilal e vitórias sobre Pachuca e Salzburg.

Do outro lado, a Juventus vive realidade semelhante. A equipe italiana foi eliminada nos playoffs da Champions League para o PSV, terminou o Campeonato Italiano na quarta posição e caiu nas quartas de final da Copa da Itália. No Mundial, passou com tranquilidade por Al Ain e Wydad, mas sofreu goleada do Manchester City na última rodada da fase de grupos.

Tanto Xabi Alonso quanto Igor Tudor testam alternativas para ajustar suas equipes. No Real, o destaque é a improvisação de Tchouaméni na zaga e a liberdade dada a Vinícius Júnior no ataque. Na Juventus, a principal inovação vem da movimentação ofensiva dos zagueiros Kalulu e Kelly, que têm liberdade para invadir o campo adversário com a bola.

Apesar dos tropeços recentes, os dois clubes seguem como candidatos ao título do torneio. A partida em Miami será decisiva para definir quem ainda poderá sonhar com uma taça na temporada. Para Real Madrid e Juventus, perder significa encerrar o ano sem conquistas, algo incomum para os gigantes europeus.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.