Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 30 de junho de 2025
Esportes

Fluminense vence a Inter de Milão e vai às quartas do Mundial de Clubes

Com o resultado, os cariocas estão nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Conjuntura Online
30/06/25 às 17h51
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogadores do Fluminense comemoram gol (Foto: AFP)

O Fluminense mostrou força nesta segunda-feira e venceu por 2 a 0 a Internazionale, em Charlotte, no Bank of America Stadium. Com o resultado, os cariocas estão nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Os tricolores abriram o placar no primeiro tempo, com Germán Cano. Na etapa final, Hércules decretou o triunfo brasileiro.

Nas quartas de final, o Fluminense terá pela frente o vencedor de Manchester City e Al Hilal, que jogam nesta noite, às 22h (de Brasília). O duelo da próxima fase será na sexta-feira, às 16h (de Brasília), em Orlando.

O jogo

O Fluminense surpreendeu logo aos dois minutos e abriu o placar. Cano aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.

O revés obrigou a Internazionale a avançar em busca do empate. Os italianos assustaram aos dez minutos. Dimarco recebeu passe na área e chutou para boa defesa de Fábio. Só que depois disso, o Fluminense soube impedir novas oportunidades do adversário.

Os cariocas aproveitaram os espaços dados pela Inter e quase ampliaram aos 29 minutos. Arias arriscou de longe, Sommer espalmou e Samuel Xavier mandou pela linha de fundo, desperdiçando grande chance.

O Fluminense chegou a balançar a rede com Ignacio. No entanto, o lance foi anulado por impedimento do zagueiro no lance. Mesmo assim, os tricolores mantiveram a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, o Fluminense voltou bem e aproveitou os erros da Inter para avançar com qualidade. Tanto que a primeira boa chance foi com Arias, aos 17 minutos. O colombiano chutou de fora da área e viu Sommer fazer grande defesa.

Os italianos só conseguiram chegar com perigo aos 21 minutos. Após bola levantada na área, De Vrij se antecipou à zaga, mas mandou pela linha de fundo. Depois, Dimarco cobrou falta com perigo.

A partir daí, a Internazionale passou a pressionar o Fluminense. Tanto que Lautaro Martínez finalizou para defesa de Fábio. Em seguida, o argentino aproveitou cruzamento e parou em grande defesa do goleiro tricolor.

Os italianos quase empataram aos 36 minutos. Lautaro Martínez recebeu passe na área e mandou na trave. No entanto, o Fluminense segurou o ímpeto final da Internazionale e decretou a vitória nos acréscimos, com Hércules.

 dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint obcaecat cupiditat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.