Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 18 de abril de 2025
Esportes

Sampaoli manifesta desejo de trabalhar só no meio do ano e Santos para negociação

O argentino, por meio de seu estafe, sinaliza alto em exigências de investimento

Conjuntura Online
16/04/25 às 16h11
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jorge Sampaoli no Abre Aspas (Foto: André Durão)

Santos e Jorge Sampaoli têm negociações paralisadas neste momento. O argentino, por meio de seu estafe, sinalizou ao clube que prefere assumir o time na janela de mercado do meio do ano, justamente para garantir a possiblidade de investimento imediato para capacitar o elenco. Por isso, não há como se chegar a um denominador comum.

A ligação mais recente entre as partes ocorreu nesta quarta-feira. Não houve uma recusa definitiva, mas o entendimento é de que não haverá sucesso na negociação, em que pese a boa relação entre Teixeira e Sampaoli.

Sampaoli não se encaixa no projeto esportivo do Santos neste momento. O argentino sinalizou a necessidade de contratar uma lista de jogadores, movimento que o clube não tem condição de fazer.

O Alvinegro entende ter reformulado bem seu elenco para 2025 e quer aproveitar a próxima janela para fazer contratações pontuais para posições bem específicas, como a defesa.

O argentino foi o único treinador procurado diretamente pelo presidente Marcelo Teixeira até o momento. A diretoria tem um perfil desenhado para o substituto de Pedro Caixinha, mas ainda não conseguiu um nome de consenso para o cargo.

O perfil desejado fala sobre um nome de personalidade moderada, com boa variação tática em campo. O argentino, que já teve problemas de relacionamento no Atlético-MG, Flamengo, no próprio Santos e até com Lionel Messi quando esteve no comando da seleção argentina, ficou distante.

Sampaoli foi procurado após contatos do estafe santista com Tite e Dorival. Nenhum quis avançar nas conversas. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.