Muito encaminhada até a noite de quarta-feira, a negociação entre o goleiro John e o West Ham terminou sem acordo nesta quinta. Assim, o jogador deve ficar no Botafogo. O atleta havia manifestado seu desejo de se transferir para a Premier League, mas não chegou a um acerto com o clube inglês.
O West Ham acertou a contratação de outro goleiro, o dinamarquês Mads Hermansen, que estava no Leicester.
Na quarta, antes de a bola rolar para o jogo contra o Bragantino, o técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, confirmou a saída iminente de John. O goleiro ficou fora da lista de relacionados para a partida, e Léo Linck foi o titular.
— A situação de John já estava clara ontem (terça) para nós. Falei com ele e agradeci tudo que fez pelo clube. Para esse jogo, o Léo é nosso goleiro. Máxima confiança nele, está preparado e todos estamos contentes de tê-lo — disse Davide.
A informação do cancelamento da negociação foi publicada inicialmente pelo jornalista inglês Pete O'Rourke e confirmada pelo ge.
John teve uma reunião com o clube inglês na terça-feira para encaminhar a transferência. Por isso, o Botafogo optou por deixá-lo fora da relação contra o Bragantino. Ou seja, tudo apontava para um saída. Porém, clube inglês e jogador não chegaram a um acordo em termos salariais.
A reportagem procurou o estafe do jogador para entender os motivos da falta de acerto e ouviu que "o goleiro decidiu ficar e que o objetivo é chegar à Seleção e conquistar mais títulos". O Alvinegro confirmou que John não vai mais para o West Ham.
Na Inglaterra, a informação que circula é de o clube inglês desistiu do negócio, mesmo com a situação bem encaminhada, e que a decisão foi tomada pelo treinador Graham Potter. A informação é do jornalista Pete O'Rourke.
O clube inglês acenou com uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões), contando bônus e metas. Com a saída, a diretoria do Alvinegro se adiantou e acertou a contratação de Neto, que já está no Brasil para assinar o contrato. (ge)