Eike Immel, goleiro campeão da Eurocopa 1980 com a Alemanha, foi condenado à dois anos e dois meses de prisão por 107 acusações de fraude.
Segundo informações do Bild, a maioria dos casos girava em torno de empréstimos que o ex-jogador fazia, mas não realizava a devolução.
Além disso, Immel vendeu ingressos para um jogo da Euro, ficou com o dinheiro e não entregou os tickets.
O valor total das fraudes gira em torno de 33 mil euros (R$ 211 mil).
Nesta quinta-feira (7), em julgamento realizado na cidade de Marburg, o ex-goleiro alemão foi considerado culpado por todas as acusações.
A defesa de Eike Immel alegou problemas financeiros para as recusas em devolver os empréstimos adquiridos.
"O Sr. Immel está profundamente envergonhado do que está sendo discutido aqui no tribunal hoje. Ele vive em situação precária. Esse fato é de conhecimento público há anos. Ele não é um fraudador profissional, mas um ex-jogador de futebol fracassado", disse o advogado de Immel.
Immel, atualmente com 64 anos, declarou falência em 2008. No ano passado, ele afirmou estar vivendo de benefícios do governo alemão.
Carreira de Immel
Eike Immel foi revelado pelo Borussia Dortmund no fim da década de 1970. O goleiro jogou oito temporadas nos Aurinegros, acumulando 247 partidas.
Na sequência, o atleta se transferiu para o Stuttgart, clube que defendeu por nove anos, sendo campeão da Bundesliga na temporada 1991/92.
No fim da carreira, Immel jogou duas temporadas no Manchester City.
Na seleção da Alemanha, o goleiro fez parte do elenco campeão da Eurocopa de 1980, além de ter disputado as Copas do Mundo de 1982 e 1986, ficando com o vice-campeonato. (Com CNN)