Nesta quinta-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco recebeu o CSA em São Januário, no Rio de Janeiro, e venceu por 3 a 1, com gols de Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê, enquanto Brayyan descontou. Com isso, o time carioca, que empatou a ida, avança às quartas do torneio.
Agora o Vasco aguarda o sorteio, que será realizado na próxima terça-feira (12), na sede da CBF, para saber quem irá encarar na próxima fase. O CSA, por sua vez, se despede da Copa do Brasil.
O jogo
O Vasco começou a partida pressionando o CSA. No entanto, os donos só criaram boa chance aos 14 minutos. Rayan aproveitou cruzamento, mas cabeceou mal, pela linha de fundo. Só que na segunda chance que teve, Rayan abriu o placar aos 19. Lucas Piton cruzou rasteiro e o atacante mandou para a rede.
O Vasco quase ampliou em seguida. Rayan foi lançado na área e tentou passar por Gabriel Félix. A bola ficou com Nuno Moreira, mas o português errou o alvo mesmo sem goleiro. O CSA chegou a balançar a rede com Guilherme Cachoeira, mas o lance foi anulado por impedimento.
O susto não mudou a postura dos cariocas. Tanto que o Vasco chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Rayan arriscou de fora da área, Gabriel Félix deu rebote e Coutinho mandou para a rede.
O CSA não conseguia ficar com a bola mesmo com o placar adverso. O Vasco continuava com o domínio do jogo e quase marcou o terceiro aos 37 minutos. Jair finalizou de fora da área e acertou a trave.