Neymar passou quase 18 horas dentro de um avião para se apresentar ao Santos nesta sexta-feira, depois de encerrar a sua passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita.
O craque veio em um voo fretado de Riad, com uma parada para abastecimento na Nigéria, até pousar em São Roque, no interior de São Paulo, neste manhã.
No aeroporto que fica próximo à capital paulista, o craque subirá a bordo de um helicóptero direto para Santos, onde assinará o contrato e será apresentado.
Foram 12 anos desde a saída do clube até o retorno, passando por Barcelona, PSG e Al-Hilal, respectivamente.
A viagem de Neymar foi a bordo de um avião modelo Gulfstream G700, um dos mais velozes e modernos jatos da atualidade. A aeronave tem autonomia de mais de 14 mil quilômetros de voo e pode atingir velocidade superior a 1.150km/h, algo próximo a velocidade do som.
O avião que trouxe o astro brasileiro possui motores Rolls-Royce, que ajudam a dar potência a um modelo de avião que se compara ao tamanho de um Airbus.
Com capacidade para 13 pessoas, o jato que trouxe Neymar foi fabricado em 2023 e custa em média US$ 80 milhões (cerca de R$ 468 milhões), podendo variar de acordo com a personalização escolhida pelo seu proprietário. O modelo dessa aeronave é fabricado desde 2019, sendo o queridinho de bilionários espalhados pelo mundo, caso do empresário Elon Musk.
Neymar é proprietário de dois aviões, mas ambos passam por manutenção neste momento, nos Estados Unidos e em Jundiaí, no interior de São Paulo, respectivamente. Caso tivesse optado por usar um deles, o craque teria de fazer ao menos uma parada para abastecimento. (Com ge)