O Real Madrid já tem um nome para assumir o cargo de treinador imediatamente após a saída de Carlo Ancelotti. Santiago Solari é o cotado para trabalhar como interino no lugar do italiano até que o clube escolha alguém para o cargo..
Ele treinou o clube entre 2018 e 2019 e foi responsável por dar mais oportunidades a Vini Jr.
Segundo o Diario As, da Espanha, o Real Madrid já está decidido em ter Solari de volta ao comando. Ele treinou a equipe em 32 partidas entre 2018 e 2019, mas não obteve sucesso.
O espanhol havia assumido após a saída de Julen Lopetegui, e foi elogiado por dar mais minutos a Vini Jr. Na época, o brasileiro o agradeceu.
-- Obrigado por tudo, mister! Por me ajudar desde a minha chegada, pela confiança e pelas oportunidades. Deus sempre o abençoe. Você merece tudo de melhor em sua vida -- publicou Vini Jr em 2019.
A CBF trabalha para ter Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira na próxima Data Fifa, disputada no início de junho. Com isso, o italiano deixaria o Real Madrid antes da Copa do Mundo de Clubes.
Santiago Solari assumiria imediatamente após a saída de Ancelotti, e seria o treinador do Real Madrid durante a competição. Ele foi campeão do Mundial de Clubes de 2018 com o time espanhol.
De acordo com o As, "Solari seria a ponte que permitiria a Xabi empreender o novo projeto sem a urgência competitiva de ter que ir aos EUA levantar um título".
Xabi Alonso é o favorito para o cargo. Ex-jogador do Real Madrid, ele obteve destaque ao vencer a Bundesliga com o Bayer Leverkusen na última temporada.
Enquanto Ancelotti não sai, o Real Madrid ainda disputa o título de LaLiga. Eles ocupam a vice-liderança da competição com 72 pontos, quatro a menos que o Barcelona. O próximo compromisso será diante do Celta de Vigo, às 9h de domingo. (Com ge)