Arsenal e PSG abrem as semifinais da Champions League nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres.
Ingleses e franceses têm em comum o fato de terem eliminados favoritos durante o mata-mata. O PSG tirou o Liverpool, agora campeão inglês e dono da melhor campanha durante a fase de liga, nas oitavas de final em confronto muito equilibrado. Avançou nos pênaltis após uma vitória por 1 a 0 para cada lado.
O Arsenal, por sua vez, não tomou conhecimento do Real Madrid e classificou-se às semifinais com triunfos por 3 a 0 e 2 a 1.
Reencontro
Na segunda rodada da fase de liga da Champions, Arsenal e PSG duelaram também no Emirates Stadium, e os ingleses levaram a melhor. A vitória por 2 a 0 foi construída no primeiro tempo, com gols de Saka, um dos homens mais importantes do técnico Mikel Arteta, e Havertz, hoje indisponível por lesão.
Para o duelo desta terça-feira, o Arsenal tem quatro baixas confirmadas por lesão: Havertz, Gabriel Jesus, Tomiyasu e Calafiori. Ben White e Merino são dúvidas, mas têm chances de iniciarem a partida como titulares. Outro desfalque de peso é Thomas Partey, que tomou um amarelo bobo quando a vaga na semifinal já estava muito bem encaminhada.
O PSG não tem nenhum desfalque importante, e a dúvida maior de Luis Enrique é sobre quem escalar na frente: Doué ou Barcola? Ambos vêm em ótimo momento e têm revezado.
Arsenal e PSG têm cinco confrontos por competições europeias, com duas vitórias dos ingleses e três empates. Pela Champions League, os rivais já tinham cruzado na fase de grupos da edição 2016/2017, e as duas partidas terminaram sem vencedor.
Prováveis escalações:
Arsenal: David Raya, Timber, Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Odegaard, Rice e Merino; Saka, Trossard e Martinelli. Técnico: Mikel Arteta.
PSG: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Fabián Ruiz, Vitinha, João Neves e Kvaratskhelia; Barcola e Dembélé. Técnico: Luis Enrique
(Com ge)