A final da Liga das Nações foi o último jogo da vida de Diogo Jota. Campeão com Portugal, o atacante de 28 anos morto nesta quinta-feira entrou na prorrogação e recebeu uma "benção" especial. Jota foi abraçado por Cristiano Ronaldo antes de entrar em campo.
Diogo Jota começou a partida no banco e foi ao campo no segundo tempo da prorrogação. Quando estava prestes a entrar no lugar de Pedro Neto, o atacante recebeu um abraço de Cristiano Ronaldo. O momento repercutiu nas redes.
O duelo entre Portugal e Espanha terminou empatado em 2 a 2. Nos pênaltis, a seleção portuguesa de Diogo Jota e Cristiano Ronaldo levou a melhor e foi campeã. Esse foi o último jogo da carreira de Jota.
Jogador morre em acidente
Diogo Jota, de 28 anos, sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha, junto com seu irmão, André Silva, de 25 anos. Os dois morrerram.
De acordo com a polícia local, o carro trafegava pela A-52, uma rodovia federal da Espanha, perto de Sanabria, quando um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o carro, que pegou fogo na sequência.
Cristiano Ronaldo usou as redes sociais para se manifestar sobre a morte de Diogo Jota nesta quinta-feira.
- Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta. (Com ge)